Ação integrada entre as polícias Civil, Militar e o Ministério Público cumpre 34 mandados judiciais e resulta na prisão de quatro pessoas ...
Ação integrada entre as polícias Civil, Militar e o Ministério Público cumpre 34 mandados judiciais e resulta na prisão de quatro pessoas envolvidas com tráfico, homicídios e porte ilegal de arma.
Por Jardel Cassimiro, para a Revista Correio 101
MACEIÓ, Alagoas – Uma megaoperação, batizada de "Mosaico", foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16) com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas que atuavam em Maceió e em municípios do interior do estado. A ação coordenada visa combater crimes de alta periculosidade, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e uma série de homicídios atribuídos aos grupos.
A operação é um esforço conjunto que mobiliza um contingente de 140 agentes de segurança, envolvendo policiais civis e militares da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em colaboração direta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço investigativo do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).
No total, 34 mandados judiciais, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, estão sendo cumpridos simultaneamente nas cidades de Maceió, Atalaia, Satuba e Pilar. Dentre as ordens judiciais, constam quatro mandados de prisão, 21 de busca e apreensão e nove medidas cautelares diversas da prisão.
Até o momento, as equipes policiais efetuaram a prisão de quatro suspeitos, sendo que duas delas ocorreram em flagrante delito. Durante as buscas, também foi apreendida uma quantidade ainda não contabilizada de entorpecentes, material que será periciado e anexado ao inquérito.
A Operação Mosaico representa um duro golpe contra a criminalidade organizada em Alagoas, desestruturando a logística e a hierarquia dos grupos investigados. As autoridades de segurança pública devem divulgar um balanço completo da operação ao longo do dia, à medida que todos os mandados sejam cumpridos e os materiais apreendidos catalogados. A ação reforça a estratégia de integração entre as forças de segurança e o Ministério Público para restaurar a ordem e a tranquilidade na capital e no interior.
COMMENTS